Marketing de Destinos

Ação de Co-branding Chile e Shopping Centers de São Paulo e Rio de Janeiro

Desafio:
Desenvolver uma ação de co-branding em parceria com algum estabelecimento comercial, com foco nas classes A e B com alto potencial de compra e promover o destino através de uma ação promocional. Principais objetivos: aumentar o brand awareness, estimular o desejo de viajar para o destino e aprofundar o engajamento do consumidor com a marca do Chile.
 
Estratégia:
A Imaginadora desenvolveu parceria com dois dos mais importantes shoppings de luxo do Brasil (um no Rio de Janeiro e um em São Paulo). Foi uma ação especial para o Dia dos Pais, e a promoção consistiu em que os participantes que fizessem compras de um valor determinado em lojas destes shoppings, teriam oportunidade de participar de um concurso cultural para ganhar viagens ao Chile. O participante premiado podia escolher o roteiro! No total foram 8 viagens completas com acompanhante para Patagônia, Deserto do Atacama, Região dos lagos e Santiago.
Como se tratou de uma ação de co-branding, os shoppings ofereceram toda a estrutura promocional nos Shoppings, quiosques de trocas e ajudaram a divulgar a promoção; e o Chile cooperou com as viagens-prêmios. A ação foi apoiada pela estratégia de mídia social para engajamento com os consumidores.
 
Resultado:
A ação impactou diretamente mais de 15 mil consumidores nos Shoppings durante o período da promoção e mais de 60 mil consumidores em redes sociais.
pt_BR