Ano começa, ano termina, mas uma coisa não muda: nossos planos, projetos, metas e conquistas. O ser humano é movido as novidades e realizações. Algumas pessoas preferem focar em novos lugares a visitar, outros em conhecimento, novas parcerias, grandes investimentos ou simplesmente ampliar a família com a vinda de um bebê. Indiferente do projeto, sempre existe espaço para um merecido descanso: uma viagem rápida pertinho de casa até um resort luxuoso do outro lado do mapa.
E quando se fala em realizações particularmente adoro aquela velha lista “Lugares para visitar”, “Coisas e projetos para fazer antes de morrer”, “TOP 10 para alcançar ou conhecer”, e assim vai. A maioria das pessoas com o mínimo de planejamento possui esta lista em papel, atualizada em computador, na memória ou compartilhada com amigos em uma mesa de bar.
É interessante notar que no meio desta “To-do list” de países, ambições e estudos, muitas vezes o que se sobressai são as boas lembranças, sentimentos e detalhes. Aquele restaurante especial em Buenos Aires, a arquitetura perfeita do hotel na Patagônia Chilena, a longa trilha com amigos em Florianópolis ou cada ladeira e janela da inesquecível Quebec. Lembro muito bem dos aprendizados na cidade de Chicago durante minha adaptação à cultura americana.
Mas e ai, o que inclui a sua “To do list”?
Quais são as suas melhores lembranças de viagens e realizações?
A retomada do Turismo na Flórida, por Cris Muniz
Muito se especula sobre como será a retomada do turismo pós pandemia e o que esperar desse novo normal. Engraçado como a nossa percepção sobre