Marketing digital para Turismo: 5 dicas para sair da crise

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Se antes disso tudo já tínhamos certeza de que seu potencial consumidor de viagens está na internet, essa verdade torna-se ainda mais óbvia neste momento em que a tecnologia é nossa única forma de interação social. Com todos online, a estratégia certa de marketing digital para turismo pode ajudar seu negócio a se estabelecer com seu público e ser lembrado quando tudo passar.

Marketing digital contra crise
Boa comunicação on-line e táticas de marketing digital ajudarão hotéis e empreendimentos de Turismo a serem lembrados após a crise

A chave para o sucesso de destinos turísticos, hotéis, parques e atrações nos próximos meses é a comunicação em todos os canais digitais possíveis. Seja transparente e objetivo sobre seus serviços e ações, sempre com empatia pelo momento, mas otimista por um futuro melhor. Aposte na clareza de informações, tanto para seus funcionários como para os seus hóspedes.

Cinco estratégias  de marketing digital para turismo para ser lembrado após a crise:

1- Divulgue as medidas de proteção adotadas para o momento:

Deixe claro todas as medidas preventivas adotadas, criando posts informativos e educativos sobre o assunto e indicando quais os os cuidados que serão implementados após a reabertura do local, isso demonstra preocupação da organização com seus públicos.

2- Faça uma publicação completa no blog sobre o assunto: 

O blog é uma ferramenta poderosa para divulgar informações completas e detalhadas sobre qualquer assunto. Aposte em um diálogo franco com os hóspedes e futuros clientes, sobre as soluções adotadas para enfrentar a situação. Crie conteúdo informativo e relevante, mas tome cuidado com o tom das publicações, combinado?  

3- Tenha uma estratégia de e-mail marketing: 

Envie e-mails que informem o posicionamento do seu empreendimento para clientes, principalmente quanto ao seu funcionamento nas próximas semanas e meses. Lembre-se de ser sincero e honesto em todas as informações e esteja sempre aberto para esclarecer qualquer dúvida.

4- Entre em contato com as pessoas que fizeram reservas: 

Seja proativo, rápido e empático. Entre em contato com todas as pessoas que já fizeram reserva em seu hotel, companhia aérea, parque temático e demais empreendimentos, e informe sobre o funcionamento do estabelecimento. Além disso, não deixe de oferecer alternativas de reagendamento da reserva. Dessa forma, você evita uma onda de cancelamentos e consegue se planejar melhor nos próximos meses.

5- Use os vídeos a seu favor como forma de marketing digital para turismo:

Crie vídeos para o YouTube e Instagram, mostrando os procedimentos do seu empreendimento para garantir a segurança de todos. Mostre também as comodidades do estabelecimento, até porque, tudo isso vai passar e todo mundo precisa saber das maravilhas que o seu negócio oferece, e assim você ainda vai deixar aquele gostinho de quero mais!

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