Criativo, eu?

Compartilhe:


Muitas pessoas não se consideram criativas, até eu de vez em quando. Porém isso está errado, hoje eu, imaginador Bruno, queria um pouquinho do seu tempo para provar que qualquer pessoa, sim QUALQUER pessoa, pode ser criativa.
O primeiro ponto que prova que qualquer um pode ser criativo é a pluralidade, todos nós somos diferentes um dos outros, psicologicamente, intelectualmente, fisicamente, entre outros vários aspectos.
Toda essa diversidade que cada um carrega contigo faz com que as sensações e estímulos captados do ambiente por meio dos aparelhos sensoriais sejam interpretadas de forma distinta, que é nossa percepção do mundo em nossa volta, e isto está totalmente ligado com criatividade, logo que ser criativo é pensar diferente.
Considero o descobrimento do Campo Profundo do Hubble um ótimo exemplo do que é criatividade. Em 1996 astrônomos miraram o poderoso telescópio Hubble para uma parte do céu pequena, do tamanho de um grão de areia, à distância de um braço, que parecia totalmente vazia.  Foi arriscado, uma vez que o tempo e disponibilidade do telescópio é muito disputado. Questionaram se aquilo, olhar para o nada, era perda de tempo, e depois de feita as imagens, mais de 3 mil novas galáxias apareceram, assim surgindo o Campo Profundo de Hubble.
O vídeo a seguir mostra a imponência e grandiosidade do Campo Profundo do Hubble: https://www.youtube.com/watch?v=oAVjF_7ensg.
hubble
Mas o que Hubble tem a ver com criatividade? Esses astrônomos, mesmo sendo questionados, mesmo fugindo do bom senso, arriscaram pensar diferente, e olharam para o nada, e de lá saiu infinitas possibilidades. A criatividade é pensar diverso, criatividade é arriscar olhar para o nada, e mesmo assim enxergar algo.
Concluindo, tudo que nós vivemos, ouvimos, sentimos e presenciamos forma nossa base para criação. Como somos plurais, logo teremos formas diferentes de pensar, assim a criatividade não tem gênero, status, cargo, nem classe social. Assim, na hora de ouvir ideias se desfaça da regra que só alguns são criativos e comece a ouvir mais e criar mais.
 

Leia mais

pt_BR